Cocona, integrante do grupo XG, emocionou fãs ao revelar um capítulo profundo de sua vida pessoal neste sábado (6). No dia em que completou 20 anos, o artista publicou uma mensagem sincera no Instagram, compartilhando sua identidade como pessoa transmasculina não-binária e contando que realizou uma mastectomia no início deste ano, um passo importante em sua jornada de afirmação de gênero.
Na postagem, Cocona descreve como nunca se identificou com o gênero que lhe foi atribuído ao nascer e como vive hoje de uma maneira mais alinhada ao que sente internamente. O artista também destacou o longo processo de aceitação e o apoio essencial recebido das membros do grupo, de Simon-san e de sua família. Segundo ele, esse suporte foi determinante para que pudesse finalmente se enxergar com clareza e expressar ao mundo sua verdadeira identidade.
A carta publicada por Cocona diz:
Olá, meu nome é Cocona. Hoje, completei 20 anos. Ao iniciar este novo capítulo da minha vida, quero compartilhar algo que está no meu coração há muito tempo.
Sou uma pessoa transmasculina não-binária designado mulher ao nascer (AFAB). No início deste ano, fiz uma mastectomia. Nasci e fui percebido como mulher, mas esse rótulo nunca representou quem eu realmente sou. Vivo de uma maneira que me parece mais masculina e fiel à minha essência.
A coisa mais difícil que já enfrentei foi me aceitar e me amar. Mas, à medida que comecei a fazer isso, consegui abrir uma nova porta. Aquele momento mudou a forma como vejo e entendo o mundo,e me deu a coragem e a força para crescer.
Agora, finalmente posso dizer: “Não há nada de errado comigo por dentro”. Só consegui chegar até aqui graças às pessoas que me ouviram e estiveram ao meu lado —meus membros, Simon-san e meus pais. Sou verdadeiramente grato por essa jornada e por cada milagre que nos uniu.
Esta mensagem ficou um pouco longa, mas eu só queria agradecer — por caminharem ao meu lado e me apoiarem durante todo esse tempo. Estou muito animado com o futuro que continuaremos a construir juntos com a XG e a XGALX.
Que estas palavras acendam suavemente uma faísca no coração de alguém. E a todos que precisarem — que o meu amor os alcance. Com amor, sempre.
A revelação de Cocona gerou uma onda de carinho de fãs do mundo todo, que celebraram sua coragem e autenticidade. O artista faz parte do XG, grupo formado por Chisa, Hinata, Jurin, Harvey, Juria, Maya e ele. O grupo é conhecido por performances marcantes e por hits como “Woke Up”, “Shooting Star” e “LEFT RIGHT”, e esteve no Brasil pela primeira vez em abril deste ano com a turnê “The first HOWL”.
Com sua mensagem, Cocona expressa não apenas um marco pessoal importante, mas também o desejo de inspirar outras pessoas a encontrarem força e aceitação em suas próprias jornadas.
Imagem: Reprodução/ @xgofficial (Instagram)













