Home / Cultura / Museu Nacional da Coreia entra para o ranking dos mais visitados do mundo

Museu Nacional da Coreia entra para o ranking dos mais visitados do mundo

A Coreia do Sul continua mostrando que sua força cultural vai muito além da música e dos dramas. O Museu Nacional da Coreia, em Seul, entrou oficialmente para o top 10 dos museus mais visitados do mundo, segundo o levantamento anual da revista britânica The Art Newspaper.

Em 2023, o museu recebeu mais de 4,18 milhões de visitantes, conquistando o 6º lugar no ranking global, à frente de instituições icônicas como o Rijksmuseum (Amsterdã) e o Tate Modern (Londres). E o sucesso não parou por aí, até agosto de 2025, o museu já havia ultrapassado 4 milhões de visitantes, caminhando para um novo recorde.

Fundado em 1945, o Museu Nacional da Coreia é o maior do país e um dos mais completos da Ásia, com mais de 300 mil peças que contam a história e a arte coreana desde as eras antigas até a contemporaneidade. A instituição também se destaca por suas exposições interativas e imersivas, que conectam passado e presente, atraindo um público cada vez mais jovem e internacional.

Com o aumento do turismo e a popularidade de tudo que envolve o “K”, o museu conta com exposições como “The Masters’ Gaze, Looking at People”, que convida os visitantes a explorar retratos e figuras humanas através da perspectiva de grandes mestres da pintura coreana. Cada obra é apresentada com recursos interativos, despertando emoção e curiosidade, tornando a visita uma experiência envolvente. A exposição já registrou filas enormes, consolidando o museu como parada obrigatória para quem visita Seul.

Mais do que um recorde de público, o feito do Museu Nacional da Coreia mostra que o país está consolidando seu espaço como potência cultural mundial. Entre o moderno e o tradicional, a Coreia continua provando que sabe transformar história em experiência e visitantes em admiradores.

Imagem: Reprodução/ Museums of the World (Museu.ms)

Marcado:

Um comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *