Home / Entretenimento / Jin (BTS) e Paik Jong-won são inocentados no caso IGIN

Jin (BTS) e Paik Jong-won são inocentados no caso IGIN

A Procuradoria Distrital de Daejeon decidiu recentemente não abrir processo contra a Baeksul Doga e um de seus funcionários, alegando falta de provas para sustentar a acusação de rotulagem incorreta de produtos agrícolas e pesqueiros.

O caso envolvia a bebida destilada IGIN, lançada em parceria com Jin, do BTS, e Paik Jong-won. Uma denúncia feita em setembro apontava que a página principal de vendas online indicava “nacional” para o produto, enquanto parte dos concentrados utilizados era importada. No entanto, a investigação constatou que, nas descrições detalhadas, a origem de cada ingrediente estava corretamente informada: o concentrado de ameixa vinha do Chile e o de melancia, dos Estados Unidos. Além disso, o produto final era fabricado em Yesan, província de Chungcheong do Sul.

Após o episódio, a empresa ajustou o rótulo, passando a indicar “origem: especificada na descrição detalhada”. A Baeksul Doga, afiliada da The BORN Korea, de Paik Jong-won, também distribui os drinks IGIN Highball, produzidos pela Jini’s Lamp, empresa criada pelos dois em 2022.

O caso ganhou atenção quando usuários de fóruns online levantaram a questão da possível confusão sobre a origem dos ingredientes, mas os promotores concluíram que não houve intenção de enganar os consumidores e que todas as informações necessárias estavam disponíveis. Com isso, a empresa foi considerada inocente das acusações.

Imagem: Reprodução/ @jin (Instagram)

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *