A BIGHIT MUSIC informou nesta segunda-feira (29) que reforçou suas ações jurídicas para defender a privacidade e a integridade dos integrantes do BTS. Segundo a empresa, processos já foram abertos contra pessoas responsáveis por comentários ofensivos, acusações falsas e conteúdos mal-intencionados divulgados em redes sociais, fóruns e outras plataformas digitais, tanto na Coreia do Sul quanto no exterior.
A agência destacou que adota tolerância zero diante de ataques que envolvam difamação, insultos, disseminação de boatos ou uso indevido de tecnologias, como inteligência artificial, para criar ou manipular informações falsas sobre os artistas. Como resultado dessas medidas, um dos envolvidos em publicações ofensivas já recebeu penalidade financeira, enquanto outros casos seguem sob investigação, com a empresa afirmando que buscará punições criminais sempre que possível.
Além das ações no ambiente online, a BIGHIT MUSIC demonstrou preocupação com situações recorrentes de invasão de privacidade próximas às residências dos artistas. De acordo com o comunicado, houve registros de perseguição, tentativas de aproximação indevida, atividades ilegais e monitoramento constante dos locais onde os integrantes vivem. Todos os episódios confirmados foram comunicados imediatamente à polícia, e a empresa afirmou estar colaborando ativamente com as autoridades, inclusive atendendo a solicitações do Ministério Público para a adoção de medidas judiciais preventivas em alguns casos.
A companhia reforçou que comportamentos como seguir artistas, permanecer à espera perto de suas casas, observá-los, filmar suas residências, deixar objetos sem autorização ou publicar conteúdos invasivos sobre suas vidas pessoais configuram crimes passíveis de sanções legais. Segundo a empresa, esse tipo de conduta provoca impactos psicológicos sérios e não será tolerado em nenhuma circunstância, sendo combatido com o máximo rigor.
Em seguida, a agência apresentou sua mensagem institucional ao público, explicando que, ao longo do último período, intensificou o monitoramento de comunidades online, e redes sociais internacionais, com base também em denúncias enviadas por fãs. A empresa reafirmou seu compromisso de agir de forma firme contra qualquer ataque à honra, à segurança e à tranquilidade de seus artistas, agradeceu o apoio constante do público ao BTS e garantiu que seguirá ampliando as estratégias de proteção para assegurar um ambiente mais seguro e respeitoso para todos.
Imagem: Reprodução/ @bts.bighitofficial (Instagram)













